Plataforma da Transocean afunda no Golfo do México

A plataforma da Transocean, Deepwater Horizon, afundou no Golfo do México após um incêndio seguido de explosão.

Este incidente aconteceu na ultima terça-feira dia 22/04. A plataforma estava situada a cerca de 66 km de Louisiana, na área Mississipi Canyon. Foram resgatados 115 tripulantes  com segurança dos 126 que haviam na sonda, sendo que os demais 11 estão desaparecidos. A Transocean, BP (uma empresa de petróleo da Itália)e a Guarda Costeira Americana estão atuando na busca e no resgate dos 11 tripulantes que estão desaparecidos.

De acordo com uma nota, a empresa está ajudando a Transocean na avaliação dos estragos do poço com embarcações operadas remotamente. A empresa também estuda a necessidade de perfuração de um poço de alívio e outras medidas compensatórias. “Estamos determinados a fazer tudo em nosso poder para conter este vazamento de óleo e resolver a situação o mais rápido, seguro e eficaz quanto possível”, disse o CEO do Grupo, Tony Hayward.

Não foram ainda divulgados a causa do acidente e nem de exatamente quanto óleo já foi derramado no oceano. A plataforma estava contratada pela BP desde setembro de 2007.

A seguir a primeira foto é da Sonda Deepwater Horizon antes do acidente e a seguir as do acidente. São cenas tristes que nos lembram o acidente aqui no Brasil da plataforma P-36 aqui na Bacia de Campos que ceifou a vida de vários colegas e sofrimento dos que perderam seus entes queridos. Que Deus nos abençoe e que possamos ter coragem de continuar nessa vida arriscada e árdua de ir com saúde e voltarmos pras nossas famílias com vida.

Explore posts in the same categories: Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: